Bom a J Music é como e chamada a musica que provem do Japão , e dividida em vários estilos em um só, assim como no  Brasil. as bandas juntam o inglês com japonês em suas letras o que deixa mais marcante e compreensível .A J Music também tem vários outros estilos musicais com seus subgêneros . está dividida em j rock e j pop (japanese rock “rock japonês” e japanese pop “pop japonês”). E também dentro do mundo da J music está incluído o Visual Kei, é tipo um modo alternativo de ser onde o movimento de visual kei mistura mesmo vários estilos musicais e também onde as bandas elaboram suas roupas, maquiagens e performances bem extravagantes.

Aqui no Brasil o estilo J rock está muito associado com as bandas que fazem esse visual kei, e isso é um grande erro que a maioria das pessoas cometem principalmente entre os jovens. Quando se fala de J rock não se trata apenas  daquelas bandas que fazem visual kei apenas, J rock se trata de tudo quando se fala em rock japonês independentemente se as bandas são ou não do estilo que usam o visual kei.

As bandas de J music começaram a ser mais divulgadas no ocidente justamente por causa das animações japonesas “animes” por questão de fazerem a trilha sonora dessas animações. E o número de fãs dessas bandas de J music vem aumentando a cada dia também fora do continente asiático, e no Brasil são onde essas bandas possuem os maiores públicos.


C4. 


0 comentários: