Hiroaki Samura

Depois que terminou a faculdade, Hiroaki Samura resolveu apostar na carreira de Mangaká... Logo depois de ser o vencedor de um concurso da revista japonesa, Afternoon, Hiroaki tornou suas obras mais ousadas. Suas primeiras ideias sobre mangás foram pensadas sobre um enredo onde o tema principal seria a vida eterna. E foi lendo sobre o Bushidô que pensou: o que aconteceria se houvesse um guerreiro que nunca morresse? Foi pensando nisso que Hiroaki criou Mugen no Juunin [Blade a Lâmina do Imortal], que é uma forma de contar histórias baseadas no Japão antigo, histórias que narram por muitas vezes aventuras samurais.

Para criar o estilo e a arte presente em Blade, Hiroaki baseou-se nos desenhos de um antigo artista chamado Tatsumi Nishimura, um importante desenhista de Bijin-ga [arte japonesa de desenhar mulheres] no final do século 19. Tatsumi era famoso por desenhar mulheres do período Edo com grandes cílios e pupilas enevoadas e havia feito alguns desenhos de Tange Sazen, um famoso guerreiro japonês que, apesar de ter apenas um olho e uma perna, tinha uma grande habilidade com a espada. Foi daí que Samura se inspirou para criar o mundo detalhado de Blade usando apenas um lápis preto e muita criatividade. As ilustrações das histórias são únicas e demonstram a profundidade da obra.

Hiroaki fez de Manji o herói ideal. Um guerreiro que não revela suas fraquezas para o adversário, mas que ao mesmo tempo também não se acha melhor do que os outros.As armas um tanto quanto diferentes e os estilos de luta usados pelos personagens em Blade também são criações do próprio autor. Além de desenhar Blade, Hiroaki Samura já desenhou outros mangás, mas nenhum foi lançado no Brasil. Tais como Buraddo Haaree no Basha, Emerald, Brigt´s Supper, Night of Succubus e Ohikkoshi.

- Agora alguns dos desenhos de Hiroaki Samura \/ o/ -





0 comentários: