- Projeto de Museu de Quadrinhos e Animação é revelado -

projeto do Museu de Quadrinhos e Animação da China foi revelado no 7º Festival Internacional de Desenhos Animados e de Animação, na capital da Província de Zhejiang, leste da China.
O museu é um projeto da MVRDV, uma companhia internacional de arquitetura e urbanização, e deverá ser construído em uma ilha no Lago Baima (Cavalo Branco) no Distrito de Binjiang de Hangzhou.
A construção do museu, com uma área de 30 mil metros quadrados, será completada em 2013. O investimento total de todo o projeto será de cerca de 1 bilhão de yuans (US$ 153,8 milhões).
O museu incluirá um salão de exibição de desenhos animados, salão de quadrinhos, bem como um cinema de IMAX. Uma vez terminado, o museu será símbolo da indústria de animação da China, disse Wang Xiaomei, vice-diretor do departamento municipal de publicidade.
A maior parte das coleções do museu será de trabalhos famosos de cartunistas de desenhos animados tanto da China como do exterior, incluindo os desenhos originais dos filmes de desenho animado chinês "Ruína no Céu" e "Astro Boy e Rei Macaco unem forças", uma colaboração entre desenhistas chineses e japoneses, de acordo com Wang.
A indústria de animação de Hangzhou é conhecida na China por suas produções de alta qualidade. O Festival Internacional de Desenhos Animados e de Animação tem sido realizado anualmente na cidade de Hangzhou desde 2005.

0 comentários: