- O anime de ação Noir pode virar seriado nos E.U.A -

O canal americano Starz vai fazer uma  adaptação do anime Noir em uma série de TV. O projeto foi criado por Sam Raimi (o diretor da trilogia Homem-Aranha) e seu sócio Rob Tapert, produtor-executivo de Spartacus: Blood & Sand, seriado de grande sucesso do canal.

Noir foi exibido em 2001 no Japão com duas temporadas e teve 26 episódios. Bom, a história gira em torno de duas jovens assassinas, uma adolescente japonesa que perdeu a memória e uma francesa que resolve ajudá-la a descobrir seu passado. Elas se unem para trabalhar no submundo do crime, mas aos poucos descobrem que existe uma ligação misteriosa entre elas e que ambas são alvo de uma organização secreta chamada Les Soldats.

A série é considerada um marco no gênero dos animes de “garotas com armas”. O diretor de Noir, Koichi Mashimo, é um dos pioneiros do gènero graças a animes como:. Dirty Pair: Project Eden e Dominion: Tank Police. Outras séries famosas de Mashimo incluem Hack//Sign, Madlax e Blade of the Immortal. Nos E.U.A, ele dirigiu segmentos de Batman Gotham Knight e Halo Legends.
A adaptação será escrita por Stephen Lightfool criador de Criminal Justice, House of Saddam.
O episódio piloto ainda está em pré-produção e precisa ser aprovado pelo Starz, antes de ser exibido.

0 comentários: