Beck



 



Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki tem 14 anos, é tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando espanta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro com o nome de Beck e, consequentemente, acaba conhecendo o seu dono Ryusuke Minami,que viria a dar um velho violão a Koyuki e ele estudar dedicadamente até entrar no BECK.  








Integrantes da banda BECK (Mongolian Chop Squad)





KOYUKI: Personagem principal do Anime,tem 14 anos,é um pouco timido e não tinha muitos amigos,então reclamava de sua vida até aparecer Ryuusuke,que o influencia no mundo da Musica.
Faz Natação e algumas aulas de guitarra com Saitou-san.Trabalha(pediu demissão antes da turne do Beck aos EUA)em um restaurante,lavando pratos.
É guitarra-base e Vocalista do Beck.


Saku: (baterista): Conhece Koyuki na escola e torna - se o seu melhor amigo, e vira o baterista de Beck. Tem 14 anos. 




Chiba: Chiba é bastante energético e Amigável,mas sempre está se metendo em alguma confusão ou alguma briga.
É o vocalista do Beck,tem algumas influencias de vocalistas de Hip Hop,principalmente os que tocam Hip Hop com Rock,que é o estilo do beck,como por exemplo Zack de la Rocha.Trabalha em um restaurante de Ramen. Tem 16 anos.





Ryuusuke: é um grande guitarrista Japonês-Americano.Quando mais novo tinha uma banda com o Guitarrista do Dying Breed,Eddie Lee,os dois tem muita amizade,os dois roubavam carros em New York,foi quando eles roubaram um carro que dentro havia a famosa guitarra de Sonny Boy,a Lucille,e um cachorro muito estranho que Ryuusuke deu o nome de BECK. O dono do carro, Leon Sykes, sobrinho de John Lee Davis (O verdadeiro herdeiro da Lucille),descobriu que os dois levaram o cão e a guitarra e Ryuusuke foi obrigado a se mudar para o Japão.
Tem 16 Anos.






Taira: Um Excelente baixista,segundo o autor da série,Taira foi Inspirado em FLEA do RED HOT CHILI PEPPERS.Já passou por várias bandas antes do Beck por causa de suas Habilidades.Tem 17 Anos.

 Outros personagens
Saitou: Saitou-san como é conheçido.Tem 44 anos,é tarado e mentor de Koyuki em Guitarra e na Natação(que por sinal,quando ele entra na água vira praticamente outra pessoa).Foi um grande profissional de Natação no Passado,e um ótimo guitarrista.é apaixonado pela professora de Koyuki,e foi ele quem escreveu a letra de "Slip Out".

Maho: Maho é irmã de Ryuusuke e é uma ótima cantora. Ela fica bastante amiga de Koyuki durante a série,e eles até se envolvem em relacionamento em algumas partes da série,mas não é nada muito fixo.
Tem 14 anos.


Izumi: Amiga de Infancia de Koyuki,ajudando-o a sair de várias situações dificeis. 

Primeiros Instrumentos

A Lucille é uma Gibson Les Paul. O baixo do Taira é um Musicmans Stingray. Em vários momentos vemos que Eiji, rival do Ryuusuke, tocando numa Stratocaster( por curiosidade, quando Eiji e Ryuusuke tocam no Greatful Sound, no Mangá Eiji tem uma Ibanez, que no anime foi substituída por outra Strato).
A primeira guitarra (na verdade é um violão) de Koyuki foi uma L48 falsificada que Ryusuke roubou em uma loja nos EUA (ela foi até confundida com a L48 do Eddie,o que gerou muitos problemas).
Após isso, Koyuki ganhou do Saitou-San, uma Tibson Les Paul (uma falsificação da Gibson Les Paul). Foi com esta guitarra que Koyuki aprendeu a tocar.
Saitou-San dá a Koyuki por tempo indeterminado uma White Falcon da Gretsch,em troca de que o garoto una Saitou-San com Ogasawara Momoko,professora do garoto.
Depois de muito usar a White Falcon, Koyuki compra uma Fender Telecaster,com a ajuda de Taira.
Algum tempo depois, Koyuki encontra uma Gibson SG em um depósito onde trabalhava e fica com ela. Até que no Avalon Festival, Koyuki compra uma nova guitarra, uma Fender Mustang.


Rockeiros famosos também aparecem em Beck

Todos os integrantes tiveram o mesmo sonho:São vistos músicos conhecidos por todo mundo porem todos já morreram.No sonho os músicos limpam a sujeira que os fãs fizeram no show da banda.As referencias são diversas dentre, eles: John Lennon (Beatles), Jim Morrison (The Doors),Janis Joplin,Freddy Mercury(Queen), Sid Vicious (Sex Pistols),Kurt Cobain (Nirvana) e Bob Marley.

ta ai a abertura do anime beck pra no caso v6 quiserem da uma sacada. =D



C4.
 VOCÊ SABIA?

65% dos adultos assistem animes, no Japão.
Uma pesquisa realizada pela MyVoice, empresa japonesa que realiza pesquisa de diversos tipos, revelou que 65,9% dos japoneses adultos assistem anime. A pesquisa foi realizada em junho pela internet durante 5 dias com 14,060 adultos entrevistados.
Entre os que responderam que assistem anime:
20,6% acompanha mais de 1 por semana
15,3% acompanha 1 por semana
14,5% assiste alguns por ano
6,7% assiste 1 por mês
4,7% assiste 1 por dia
4,1% assiste mais de 2 por dia
Quem não assiste:
16,1% disse que não assiste
18,0% disse que assistia antigamente, mas não agora
O motivo por assistir anime, para quem assiste:
37,8% tem opinião neutro, mas assiste por gostar da obra
25,8% assiste por influência social e familiar
19,0% gosta de anime
11,4% assiste pelo diretor ou alguém da equipe envolvida
O motivo por não assistir, para quem não assiste:
25,5% Nada em particular
11,3% Resposta em branco
24,6% Não tem obra legal
22,9% Não interessa
21,7% Sem tempo de assistir
9,2% Imagem de ser para criança
Até o­nde dá importância de assistir:
25,7% acompanha sempre, mas não importaria se perdesse
23,9% é fiel, podendo até programar a gravação
21,6% seria fiel se tivesse título que chamasse a atenção
23,0% assistiria se estiver passando quando ligar a tv 
Qual o tipo de anime assiste, mesmo para quem assiste e assistia:
54,5% Família (Sazae-san, Chibi Maruko-chan)
42,7% Ghibli
31,0% Disney
27,8% Detetive, Suspense (Meitantei Conan)
24,8% Ação, aventura
21,6% Ficção Científica
21,1% Doraemon
Que tipo de produto relacionado adquiriu ao assistir:
35,5% Nada
33,2% Manga ou livro de origem do anime
29,6% Locação de vídeo
17,9% Acessório de personagem
15,5% DVD
14,1% CD/OST
13,6% Cantou no Karaoke
12,6% Game
O que já realizou por influência de anime:
74,7% Nada em particular
12,3% Imitou gestos e frases
4,6% Interessou pela história
3,2% Fashion dos personagens
3,2% Fanfics e desenho
2,6% Foi até o local da inspiração
2,3% Iniciou atividade esportiva

C4 

- VOCÊ SABE COMO OS ANIMES DOMINARAM O MUNDO? -

Agradeça aos americanos. Nerds espinhudos cansados da programação da Playboy TV e de jogar Tibia, começaram a procurar coisas para baixar na internet, quando encontraram hentai. Foi daí onde surgiram os primeiros Otakus. Daí para as outras porcarias foi um pequeno clique do mouse, mas um pequeno tempo de espera, já que eles possuem Banda larga. Daí, como copiar os americanos é moda, o vício se espalhou pelo mundo, até no Brasil, onde não existe banda larga decente, existem pessoas baixando .


C4. 

- Hellsing manga's -

Hellsing: Esta mangá conta as ações da Hellsing, ou Ordem Real Britânica dos Cavaleiros da Igreja Anglicana, uma instituição comandada pela Lady Hellsing. O grupo tem por missões exterminar os inimigos do Senhor, da Igreja Cristã e da Grã-Bretanha. Na verdade é uma organização especializada em exterminar vampiros. A Hellsing possui uma terrível arma secreta: o Vampiro Alucard, que por alguma razão "obedece" a Lady Hellsing que é presidente da organização.




Quando surgiram os primeiros mangás e animes?

 O termo mangá surgiu em 1814, nos hokusai mangá, que trazem caricaturas e ilustrações sobre a cultura japonesa. Já o mangá moderno tem influência dos cartuns ocidentais e de quadrinhos clássicos da Disney; e é basicamente uma criação de Osamu Tezuka, com Shin Takarajima ("A Nova Ilha do Tesouro"), de 1947.

A obra de Tezuka definiu as características do mangá, como expressões faciais exageradas, elementos metalingüísticos (linhas de velocidade, grandes onomatopéias etc.) e enquadramentos cinematográficos para aumentar o impacto emocional. O artista – falecido em 1989 – foi tão influente que é chamado de Deus Mangá.
Na animação, apesar de haver desenhos anteriores produzidos no Japão, Tezuka é considerado o fundador da indústria, com obras que marcaram a cultura nipônica. Astroboy, em 1963, foi a primeira série animada da TV japonesa com história contínua e personagens recorrentes. Outros trabalhos do autor, como Kimba, o Leão Branco e A Princesa e o Cavaleiro, ajudariam a definir, em técnicas narrativas e de animação, o que hoje é tão reconhecido nos animes.
E no Brasil?
O primeiro mangá lançado aqui foi Lobo Solitário, em 1988, pela Cedibra, mas adaptado para a leitura ocidental. Isso invertia as artes originais e quase todos os personagens viravam canhotos. Só quando a Conrad lançou Dragon Ball, em 2000, os mangás passaram a sair no seu formato original, e lidos "de trás pra frente". Já os animês chegaram nos anos 60 e é difícil precisar qual foi o primeirão. Na leva inicial vieram Homem de Aço, Oitavo Homem, Ás do Espaço, Zoran e outros.
Qual o manga é o anime de maior sucesso no Brasil?
Os animês são exibidos no Brasil há mais de 40 anos, e séries como Don Dracula, Piratas do Espaço, Menino Biônico e Sawamu colecionam fãs. Mas o maior fenômeno foi Cavaleiros do Zodíaco, que, sozinho (e sem esta pretensão), gerou em 1994 o boom dos desenhos japoneses que ecoa até hoje.
A série virou referência, foi reprisada muitas vezes, rendeu muito merchandising e fez outras emissoras, além da finada Manchete (que o exibia), apostar nos animês.
Nos mangás, Dragon Ball Z, da Conrad, continua insuperável. Goku, que já era famoso pelos games e pelo animê, vendia mais de 100 mil exemplares quinzenais no auge.
Qual o tamanho desta indústria no Japão?
É difícil precisar a produção de mangás, mas sabe-se que os quadrinhos representam cerca de 40% do que é impresso no Japão e em 2006 movimentaram mais de 4 bilhões de dólares – é o maior mercado do mundo, com cerca de 750 milhões de exemplares vendidos.
Os maiores mercados estrangeiros para os mangás são os EUA (mais de 200 milhões de dólares em vendas), França e Alemanha.
A produção de animês também é extraordinária: a cada ano, os 400 estúdios de animação japoneses produzem mais de 2 500 episódios, numa indústria que movimenta mais de 1 bilhão de dólares.
Como os mangás são publicados no Japão?
As histórias costumam ser publicadas capítulo a capítulo, em almanaques de até 500 páginas (geralmente em papel reciclado), com cerca de 20 séries diferentes e periodicidade semanal ou mensal.
Esses bitelões são voltados para meninos (como a Shonen Jump), meninas (como a Nakayoshi, de Sailor Moon), crianças (como Koro-Koro, de Pokémon), ou adultos (como a Weekly Morning, de Vagabond). Depois de lidos, os japoneses costumam jogá-los no lixo.
As séries mais populares ganham destaque na capa e nas primeiras páginas. Depois que vários capítulos são publicados, a história é republicada em edições colecionáveis conhecidas como tankohon – o formato no qual a maioria dos mangás sai no Brasil.

Quem lêe mangás e assiste animes?
Um dos segredos do sucesso dos mangás é a segmentação. Há histórias para meninos (com ação, valorização do trabalho em equipe e perseverança), meninas (romances e tramas cheias de sentimento), adultos e até donas-de-casa (as mais picantes imagináveis). E para cada público existem vários gêneros: terror, suspense, erótico, aventura etc. Nenhum mercado do planeta tem tantas ramificações. Assim, é difícil encontrar no Japão quem não leia quadrinhos.
Os animês são um pouco menos populares, por diversos fatores. A produção é mais cara – um episódio de 30 minutos custa, em média, 100 mil dólares. Os horários de exibição na televisão nem sempre batem com a ocupada agenda dos japoneses. E, por causa do custo elevado, os assuntos tratados nos desenhos não são tão variados como nos mangás. Geralmente, as séries são direcionadas ao público jovem.
A exceção é Hayao Miyazaki, que produz no seu Studio Ghibli longas-metragens para os cinemas. Invariavelmente, cada filme dele é o mais rentável do ano em que é lançado, e animês como Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado, por seu apelo universal, constam entre as dez produções japonesas de maior bilheteria de todos os tempos. São clássicos em todos os sentidos da palavra.
Todo mundo lê mangás no Japão?
Praticamente. Afinal, trata-se de um entretenimento prático e barato. E, numa sociedade em que as pessoas têm pouco tempo para o lazer e lêem muito, é comum encontrar nos trens mangás nas mãos tanto de executivos quanto de crianças.
Além disso, personagens como Doraemon, o gato-robô azul que vem do futuro, são tão populares e tradicionais quanto Mickey Mouse, e aparecem em livros educativos, campanhas do governo e diversos produtos.
Há propagandas das histórias mais famosas do momento em outdoors, estações de trem e até dentro dos vagões. Nas bancas, que, diferentemente do Brasil, só existem em estações de trem e lojas de conveniência, os mangás aparecem com mais destaque do que os jornais e outros periódicos.
Em quanto tempo um mangá vira anime?
Não há um padrão. Nas principais revistas, logo que o mangá desponta, é comprado por um canal de TV. Aí, ganha uma série semanal em horário nobre (entre 17 e 19 horas), que pode ter centenas de episódios e gerar muito merchandising.
Outra via é quando um estúdio transforma um mangá mais cult em longa-metragem ou numa série para DVD ou TV (em horários menos concorridos, como a madrugada).
E ainda rola o inverso: um animê de sucesso gerar um mangá, como ocorreu com Gundam, o robô gigante mais famoso do Japão.
O que significa otaku?

Otaku é a versão japonesa do nerd, mas um tipo bem específico: aquela pessoa dedicada ao extremo, fanática mesmo por um assunto, seja ele miniaturas de trens ou aviões, tecnologia, seja, o que é mais comum, animês e mangás.
Na rígida e tradicional sociedade japonesa, a expressão tem uma conotação negativa, e ser chamado de otaku normalmente tem algum grau de ofensa. Mas, no Ocidente, a denominação simplesmente serve para identificar quem curte bastante esse hobby. Uma das maiores convenções dos EUA até assume isso no nome: Otakon.
Há algum local no Japão destinado à cultura dos mangás?

Nas grandes cidades japonesas, o difícil é justamente fugir dessa cultura. Mas o epicentro do fenômeno está no bairro de Akihabara, em Tóquio. Lá existem dezenas de lojas de mangás (como a Tora no Ana), fliperamas construídos pela própria Sega, quiosques de brinquedos, miniaturas e as mais diversas traquitanas tecnológicas, além de bares e cafés temáticos para todos os gostos e eventos praticamente todas as semanas para o lançamento de diversos produtos, com pocket shows dos artistas favoritos dos fãs.
Essas lojas são todas enormes e ocupam prédios inteiros, com diversos departamentos diferentes. Ou seja, são verdadeiros templos do consumo otaku.
A Asobit City é um bom exemplo. Confira as suas subdivisões, por andar:
• Subsolo: jogos de PC e mangás adultos.
• Térreo: brinquedos baseados em robôs, principalmente a série Gundam.
• Primeiro: videogames e acessórios.
• Segundo: brinquedos e modelos baseados em personagens de animês e mangás.
• Terceiro: modelos em escala de carros, trens, aviões e outros veículos, inclusive movidos por controle remoto.
• Quarto: artefatos para cosplay, camisetas e acessórios com personagens de animês.
• Quinto: réplicas variadas de armas, uniformes militares e trajes de caça.

C4. 



 

=D

Alo pessoal =D
EU sou Shakan e to aki pra fala do que REALMENTE importa... Anime! =D
Vou mandar tbm algumas sugestoes de animes que Nao sao perda de tempo ,
eles sao >

-Soul eater (muito bom)
-Night Walker ( e antigo mas muito legal )
- Scholl days ( Vale muito apena)
-Persona ''Trinity blood''

e por enquanto e so =D

Em breve estaremos iniciando um espaço falando tbm sobre musica ( J Rock , J metal , J pop ,
j etc... ) , e tbm para divulgaçao de AMV's , entao se vc nao e do blog junte - se a nos , e se vc ja faz parte, participe comentando e votando nas nossas enquetes =D
isso e tudo... vlww \o/


''Shakan''
Ei pessoal tamo so começando, intão vamo la...

v6 podem começar dando sugestões dos melhores animes que já assistiram.

Minhas sugestões são essas:




  • Bleach
  • Full Metal Alchemist Brotherhood
  • Vandread
  • Hellsing
  • Death Note
  • Beck
  • Darker Than Black
  • Trinity Blood
Esses são uns dos animes que eu recomendo, espero que gostem...