Hunter X Hunter






Bom, vc já deve ter ouvido falar de Hunter x Hunter, né? É um mangá beem famoso, que deu origem a um anime de 62 episodios, e a dois OVAS também. A história é relativamente simples: Gon, um garoto de 12 anos que vive numa pequena ilha, sai de casa à procura de seu pai, que desapareceu quando ele ainda era um bebê. Depois de ler isso, vc deve imaginar que é um mangá/anime sem graça, né? Muito pelo contrario! A historia  nao se limita apenas a isso, pois no mundo de Hunter x Hunter, há os Hunters(daí o nome xD)- ou caçadores - que fazem vários  tipos de trabalhos, desde encontrar animais raros, até perseguir criminosos, e ganham 'salários' muuuito altos! O pai de Gon é um desses Hunters, e é um dos bons! Por isso, para poder encontrar seu pai, Gon deve se tornar um Hunter. Ele então presta o Exame Hunter, que escolhe os que estão qualificados para esta profissão. 

É um exame muuito dificil, onde se arrisca até a propria vida. Apesar das adversidades, Gon ainda faz amigos durante o exame, são eles Kurapika, Leorio e Killua. Estes são os quatro personagens principais da história. Todos bem diferentes uns dos outros, cada um com seu modo de pensar e seu objetivo. E se vc pensa que tudo se resume a isso que escrevi, tá enganado, de novo! Porque Hunter x Hunter tem várias 'temporadas' cada uma foca uma coisa diferente. A primeira, é focada no Exame Hunter; a segunda, na Família Zoaldieck, uma familia de assassinos, e também, a família do Killua; a terceira foca em Gon e Killua, que começam a aprender o Nen(um poder proveniente da aura, num sei como explicar isso.. >.< é tipo o poder especial desse mangá xD); a quarta temporada foca no Genei Ryodan, um grupo de  'ladrões-assassinos', que o Kurapika persegue, por vingança; a quinta temporada é focada num jogo de RPG feito para Hunters, pelo pai do Gon e alguns conhecidos dele, chamado Greed Island; e a quinta temporada, ainda em andamento no Japão, e sem adaptação em anime ainda, dá enfase à uma raça de formigas 'mutantes', as Chimera Ants.     Bem, se eu explicar mais do que isso, vou acabar dando spoilers, isso nao seria legal.. xD Em resumo, Hunter x Hunter é um anime shounen, ou seja, tem váarias lutas! *-* Mas tem também seu lado emocional, com alguns dramas. E a história é extremamente bem bolada, as lutas entao, são surreais! Tudo muito bem feito mesmo, apesar de que o desenho do autor, Yoshihiro Togashi, nem sempre é muito caprichado..  ^^'
Enfim, recomendo esse anime a todos, é realmente sensacional! x3.

C4./Arche Klaine x3

---> vlw Arche Klaine pela colaboração.



Blade – A lâmina do imortal -


Bom a história de Blade - A lâmina do imortal - se passa no Japão medieval e gira todo em torno de Manji o principal personagem da trama. Essa trama de anime/mangá foi uma das mais emocionates que eu já li e assistir sobre samurais xD. Pq histórias sobre samurais sempre fala do caminho do guerreiro "bushido" => bushi guerreiro, do caminho. Bushido basicamente é um monte de noções imprecisas e não escritas sobre a conduta dos samurais, tais regras q falam como eles vão agir, e o bushido também pode ser o aprimoramento pessoal, que fala que um samurai deve sempre buscar melhorar, se aperfeiçoar. O bushido muitas vezes se resumi em apenas lealdade pelo senhor, esse tal código não é para todos os samurais, pelo contrário cada samurai meio q cria o seu próprio código e a sua lealdade ao seu senhor é tal grande q muitas vezes morre pelo seu senhor, mas acima de tudo procura sempre a melhor forma de viver para servir bem o seu senhor. E tanto Manji como os seus inimigos da Itto - Ryo não seguem o bushido e as vezes chega a desprezá -lo.


Manji o protagonista da história não é originário do Japão. Ele tem uma suástica desenhada atrás de seu kimono, um símbolo que representa a boa ventura, a sorte e a vida longa pra um povo que talvez seja de onde Manji tenha origem a Civilização Hindu. E esse símbolo até que combina um pouco com ele por causa de sua imortalidade que vem de da representação do símbolo "vida longa" e agora o oposta a sua falta de sorte, pq sempre que ele está descansando sempre aparece alguém pra brigar com ele.


No Japão durante a metade do período Xugunato Tokugawa no 2º ano da era Tenmei por volta de 1782, Manji era um ronin que foi contratado pelo governo para matar as pessoas que se recusavam a pagar os impostos, mas depois q Manji perceber que estar matando pessoas inocentes ele se revolta e mata todos os seus 99 "companheiros" e o seu superior Hatamoto e desde então ficou conhecido como Hyakuni - Guiri ou seja Matador de 100 homens. Depois do massacre Manji bastante ferido recebe os cuidados de uma monja que lhe dá um "chá de vermes" que o acabar lhe tornando imortal. O chá contém os kessenchus que são milhões de vermes que restauram os ferimentos quase que instataneamente e até os orgãos vitais deixam de serem vitais como por exemplo o coração e o cérebro. Se os braços forem decepados ou as pernas e so juntar as duas partes decepadas juntas por um tempo. Mas os kessenchus não conseguem reparar feridas ou cicatrizes, eles apenas conserva a aparência da pessoa que o possui.


E as únicas pessoas que possuem esses vermes no corpo são Manji, Yaobikuni e Eiku Shizuma. Yaobikuni que é a monja e Shizuma um samurai que faz parte da gangue da Itto - Ryu. E o único ponto fraco dos kessenchus é um veneno chamado kessensatsu.  Que Eiku Shizuma conseguiu acideltamente quando estava no Tibet. E explica que os kessenchus são milhares de vermes que se unem e substituem o tecido humano, e o kessensatsu decompõe essa liga de vermes. Quando esse veneno é aplicado em um hospedeiro de kessenchus, as feridas vão se abrindo começando pelas mais novas, e se a dose for muito alta a morte é muito dolorosa.



Em uma discurssão com Eiku Shizuma, Manji leva sofre um golpe de uma faca que estava banhada com esse veneno. A quantidade de veneno não era suficiente para matar Manji, mas ele sofreu bastante pra se recuperar, todas as suas feridas foram abertas, entao Rin lhe deu um antódoto que sua mãe lhe ensinou a fazer na esperança de que ele melhorasse. Depois disso Rin saiu tarde da noite pra procurar um médico, mas que médico daria conta de um corpo feito o de Manji? No caminho Rin encontrou um velha que estava vestida como a monja que deu a imortalidade pra Manji e disse que faria um antídoto para ele. Enquanto Manji estava sofrendo com suas ferias Shizuma tratou de sequestrar Rin na intenção de que Manji se juntasse a ele para dominar a Itto - Ryu. Quando Manji se recuperou e seu corpo voltou ao normal ele foi atrás de Rin. Essa batalha foi incrível, dois imortais lutando e a única forma de matar um ou outro era decepando a cabeça. Shizuma sacou a sua espada e passou todo o kessensatsu, fazendo com que assim qualquer golpe seria fatal. Manji ainda não tinha se recuperado totalmente do kessensatsu. Enquanto lutava Shizuma falava o que tinha acontecido em sua vida durante esses 200 anos que tinha vivido. E Manji que não estava nem aí pra conversa fiada, estava só cumprindo o seu papel de guarda - costas da Rin tratou de fazer o seu papel e matou Eiku Shimuza ou melhor antes de matá -lo fatiou ele, separou a cabeça e parte do tronco dele e cravou em uma árvore com uma espada.



Bom a história como Manji e Rin se conheceram e pq ele se tornou o guarda - costas dela foi talvez pq ela lembre um pouco a sua irmã mais nova que foi morta por um grupo de mercenários que estavam atrás da sua cabeça por causa da recompensa. A irmã de Manji era casada com um oficial do governo, quando Manji foi visitá - la como ele era procurado da justiça o marido da sua irmã tentou matá - lo, e Manji acabou mantando ele partindo a cabeça dele em quatro partes melhor falando fez um corte que se parece que a suástica que tem desenha na sua roupa, e sua irmã vendo essa cena ficou louca e Manji passou a tomar conta dela. Mas voltando, Rin Asano filha do mestre Asano da escola Mutenichi-Ryu que foi assassinado por Kagehisa Anotsu e seu bando da Itto - Ryu que queria dominar todas as escolas de espadachins do Japão por causa de "covadia" cometida contra seu avô Saburo Anotsu. A história fala que a futura liderança da academia Mutenichi - Ryu estava sendo disputada pelo avô de Kagehisa Anotsu e pelo avô de Rin, Takayuki Asano. Ele contou que os dois Takayuki e Saburo e seu mestre foram encurralados por um grupo de bandidos e o Saburo o avô de Kagehisa Anotsu empunhou duas espadas e uma delas estrangeira o que era  imperdoável no regulamento da academia lutar com duas espadas e ainda mais uma estrangeira. E por isso Saburo Anotsu foi banido da Mutenichi - Ryu. E Kagehisa Anotsu disse que seu avô no leitor de morte, morrendo por loucura pelo desespero e ódio, falou: " não importa quantas gerações sejam necessária, mostre aqueles tolos o poder da nossa espada". Com isso Kagehisa Anotsu fundou a Itto - Ryu e tornou - se o espadachin mais forte do Japão para vingar a vergonha de seu avô.

O plano de Kagehisa Anotsu era domina todas as academias do Japão pq para ele não existia estilo melhor do que o outro. Justamente por causa de um desses estilos seu avô teve sua honra tirada. Então ele decidiu extinguir todos os estilos e fundar um novo estilo. Um estilo novo que não definia como um espadachin iria lutar, se iria lutar apenas com uma espada ou mais.Após explicar isso para o pai de Rin o mestre Asano ele lhe deu duas opções a primeira de se render e aceitar submissão e seguir a Itto - Ryu ou se morto e a sua escola ser extinta. Por honra o mestre Asano decidiu defender seu dojo e acabou sendo morto por  Kuroi Sabato em frente a sua esposa e sua filha RIn que na época ainda era uma criança. Quanto a esposa do mestre Asano ele deixou ela escolher entre comenter suicidio ou ser violentada pelos integrantes da Itto - Ryu, e quanto a Rin nada foi feito pq ela era uma criança.


 Enquanto Rin estava no cemitério em frente ao túmulo de seu pai a monja Yaobikuni que tem 800 anos conversou um pouco com Rin e fica sabendo da sua história e sua vontade de vingança e a aconselha a procurar por um guarda - costas, e indica Manji e descreve as suas características. Quando ela se encontra com Manji ela tenta convence - lo de se tornar seu guarda - costas. Daí ela de novo conta a famosa história de sua vida que seu pai foi assassinado e sua mão sequestrada. Mas Manji aceita mais o trabalho não por dinheiro e sim pq ela se parece muito com sua irmã mais nova e por causa de sua promossa a velha monja, de que se matasse 1000 bandidos ele se tornaria mortal outra vez, qrendo morrer para se encontrar com sua irmã mais nova.


Espero que v6 gostem desse anime/mangá pois ele tem uma história que o diferenciam bastante de outras que ja se tornaram clichês xD. Uma curiosidade: Manji ele carrega  12 (doze) armas consigo, uma pessoa normal não conseguiria carregar todas aquelas armas e conseguir esconder todas essas armas na roupa não, axo que ele deve  prender elas a sua pele ou se não for isso não sei como ele as carrega.





C4.


HellsinG



Ei pessoal essa postagem era pra ser feita por Shakan, só que o pc dele "não quer postar", intão eu to trazendo esse anime pra v6. =D.


 



Bom, imagino eu que seja outro anime bem conhecido. Assim como Evangelion, Hellsing é uma das ”portas” para os animes. Se você não conhece, azar o teu, e se não quer conhecer feche a janela e vá ver novela das 6 seu fã de Paulo Coelho.
A história se passa em Londres e……aliás, cês já perceberam que isso é um erro escrotão? Porra, eles fazem um anime que não se passa no Japão e ainda assim insistem em colocar os personagens falando japonês. Seria bem mais lógico que eles falassem inglês.
Bom, em Londres. Onde existe a organização ”Hellsing” que a mais de 100 anos encarrega-se de exterminar qualquer tipo de Ser Sobrenatural que resolva abalar o chá das 17.
A organização é liderada por Integra Van Hellsing (Nota: Não tenho certeza se é só Hellsing ou Van Hellsing, então descubram), que desde muito nova assumiu a liderança da Hellsing.
Sua principal arma é uma das coisas que eles caçam com mais freqüência, desnecessário dizer que é um vampiro, isso vocês já devem ter sacado.



Os motivos para o vampiro Alucard ajudar a organização Hellsing são desconhecidos, só se sabe que ele tem um grande apego por Integra, já que foi ela que o libertou, mas isso não importa. O que importa é que ele é o protagonista fodão que come o rim de padres católicos.
Além disso, a Hellsing possui um exército fortemente armado e treinado para enfrentar problemas menores, naturalmente, Alucard só é enviado em missões de grande urgência ou dificuldade.
Ainda existe o mordomo aposentado Walter Dornez, que possui o apelido de ”Anjo da Morte”, ele aparece pouco em ação já que se ”aposentou” e virou mordomo de Integra, e encarrega de assuntos mais políticos.
Também Celes Victória, uma ex-policial que durante uma missão acabou sendo transformada em vampiro por Alucard, claro que ele perguntou se ela queria, era morrer ou virar vampiro, o que vocês escolheriam? o.O

Mas bom, o anime começa em uma pequena cidade em algum lugar da Europa. Quando um padre vampiro começa a transformar toda a cidade em ghouls. Seres sem vontade alguma, que apenas servem o vampiro que os criou. Quando a situação sai de controle, a polícia local resolve chamar a organização Hellsing. E Integra, para provar o quanto a Hellsing é eficiente, manda apenas o seu vampirão para acabar tudo com precisão e rapidez.
Durante a missão, Alucard acaba salvando uma policial (é, aquela citada acima), que o vampiro local mantinha como ”escudo”, Alucard perguntou se ela queria virar um vampiro, após sua resposta acerto um tiro no pulmão dela com sua .50 portátil que atravessou o vampiro e empalou ele em uma cruz. Pera, .50 é fraco demais, seu CANHÃO de mão xD.





Alucard freqüentemente chama Victória de ”Garota Policial”, dizendo que quando ela se transformar em um vampiro de verdade, ele vai ter algum respeito. Ela quase não tem poder nenhum, só o mais básico como vampiro. Quais os motivos que fizeram Alucard transformá-la em uma vampira? Boa pergunta, era bem mais fácil simplesmente ter deixado ela morrer.


Ai a história começa a se desenvolver melhor no anime, entre algumas missões até o episódio 6. Alexander Anderson , padre católico pertencente a décima terceira divisão de assuntos especiais do vaticano, a organização Escariotes.
A Escariotes é uma organização abertamente inimiga da Hellsing, tanto que suas áreas de influencia são dividias. Uma não se mete no assunto da outra, mas claro que isso não é bem assim.
Durante uma missão de eliminar um cidadão Italiano em Londres, a Escariotes manda seu padre para exterminá-lo. Com a desculpa de que ‘’se é Italiano é assunto nosso” (espero que vocês tenham noção suficiente de geografia para saber o porque). O resultado não poderia ser outro: Um conflito entre as organizações e seus mais fortes membros. Uma luta fodona entre Alexander e Alucard. Mas um humano comum não pode com um vampiro, certo? Pena que isso não se aplica em Hellsing, Alexander consegue se regenerar quase que instantaneamente de qualquer ferimento, sem contar um rituais católicos com bíblias e facas , e coisas estranhas que são usadas para matar vampiros.

A luta termina por intervenções políticas do próprio vaticano mandando Alexander se retirar, já que a missão dele não era confrontar-se diretamente com a Hellsing, mas mesmo assim rola bastante cadeirada na luta.
Se eles lutam mais tarde? Arrá! Se interessou pelo anime? Vá baixar então.



C4. ----> Shakan.